Pular para o conteúdo principal

SABOTADORES DA SOCIEDADE



Constantemente nos deparamos com pessoas que, para conseguir galgar seus objetivos, sabotam os demais. Esta conduta, ao meu ver repugnante, se trata de uma expressa demonstração de falta de inteligência.
Quando alguém se dedica a alguma coisa, qualquer que seja, torna-se excelente naquilo que foi objeto de seu esforço contínuo. Por exemplo, uma pessoa que pratique corrida todos os dias, logo se torna um excelente corredor. No caso do sabotador, praticando a sabotagem, será necessariamente um excelente sabotador. Isto quer dizer que se alguém quer ser um grande advogado, deve praticar a advocacia, se quer ser um grande médico, deve praticar a medicina, se quer ser bom jogador de basquete, deverá jogar basquete.
A prática da sabotagem para conseguir eliminar os concorrentes é um ato de extrema burrice, porque ainda que o sabotador tenha êxito no que almeja, não poderá usufruir do benefício indevidamente auferido, porque não possui as condições necessárias e suficientes para seu exercício.
Da mesma forma, a pessoa que anui com a prática da sabotagem, também é alguém limitado e com pouca inteligência. Quando um dono de uma empresa, por exemplo, confere ao sabotador um cargo de chefia ou liderança, acreditando que ele é o mais apto, já que os demais apresentaram uma baixa produção, pratica na realidade um ato contra si mesmo, porque dá poder a alguém que não tem competência para estar onde está, ou seja, faz com que o sabotador tenha que sabotar ainda mais a equipe, para evitar que sua incompetência apareça. Desta forma, acaba-se por fazer com que a expertise do grupo seja diminuída ao máximo.
Não há como ser excelente em alguma coisa sem dedicação, ou seja, não há como alguém dedicar seus esforços em sabotar os demais e ser bom em algo diferente da sabotagem.
Atualmente, cada vez mais se dá valor ao que parece ser e não ao que realmente é, portanto, a atividade de sabotadores, que parecem ser bons em algo, quando na verdade não são sequer medíocres, faz com que estes tenham os melhores cargos, os melhores salários, as melhores posições dentro da sociedade. O mundo se perdeu na superficialidade, na falta de tempo para análise das questões, ou seja, a aceleração da vida trazida pela tecnologia, também trouxe sérios problemas, além dos benefícios que são largamente aplaudidos, sendo que, o pior deles é estar conduzindo a sociedade para uma era de trevas, de intolerância, de desprezo pelo ser humano, de perseguições infundadas, de falso moralismo, de extrema corrupção da alma.
Isto é catastrófico, porque à medida em que se dá empoderamento às pessoas erradas, o exemplo que se dá para a sociedade e às futuras gerações é de que o caminho do sucesso é proceder com um comportamento amoral, somente focado no objetivo que se pretende conseguir.
A humanidade padece de uma psicopatia terrível, porque os indivíduos estão apresentando um comportamento caracterizado pela diminuição da capacidade de empatia/remorso, além de baixo controle comportamental em algumas ocasiões e uma atitude de dominância desmedida em outras.
Frequentemente nos deparamos com sabotadores que em extrema soberba se gabam de ter destruído os demais com suas artimanhas, o que além de nojento, demonstra seu caráter amoral.
Certa vez, questionei um sabotador, sobre o fato de que o time de futebol do qual ele era torcedor tinha ganhado o campeonato com um gol roubado. Este sequer demorou um segundo para me responder que “ano que vem ninguém se lembrará do gol roubado, somente de quem foi campeão”.
A cautela numa sociedade doente deve ser aumentada ao extremo, porque cada vez mais estes psicopatas estão chegando ao poder e proliferando suas condutas, tanto pelo aumento de sua capacidade de potência, quanto pelo exemplo que está sendo dado aos demais.
Cada dia mais, há mecânicos que trocam as peças novas dos carros por peças estragadas, para que a pessoa volte sempre para consertar. Temos açougueiros que cortam a carne para que a pessoa pense que está levando algo de qualidade, quando na verdade não estão. Temos médicos que aconselham cirurgias desnecessárias, para poder lucrar com o procedimento. Há advogados que criam demandas, que aconselham o cliente a praticar condutas indevidas, sabendo que quando ocorrer algo de errado, estes correrão ao seu escritório.
Infelizmente esta sociedade doente conduz a humanidade ao desatino de não pensar no meio ambiente, de não respeitar o próximo, de ser intolerante. Ao mesmo tempo que as atrocidades ocorrem, a sociedade psicopata finge que estão sendo tomadas as providências para preservação do meio ambiente, que todos são iguais, que há aceitação e um lugar para todos, independentemente de qualquer coisa.

Comprovadamente a sabotagem é uma conduta nociva que atinge a todos, inclusive o sabotador, portanto aquele que opta por este atalho na vida, não é alguém inteligente, mas sim um idiota imediatista, que no meio do oceano põe fogo no barco para se aquecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descarga Direta nas Importações de Mercadoria a Granel

Descarga Direta nas Importações de Mercadoria a Granel A Subsecretaria de Aduana e Relações Internacionais submeteu à apreciação a Consulta Pública nº 02, de 24 de abril de 2020, que diz respeito a proposta de alteração da Instrução Normativa RFB nº   1282, de 16 de julho de 2012, que dispõe sobre a descarga direta e o despacho aduaneiro de importação de mercadoria transportada a granel. Caso venham a ser efetivadas as modificações almejadas será possível permitir que o próprio importador de mercadoria a granel possa optar pela destinação de suas mercadorias, suprimindo-se a necessidade de manifestação dos concessionários ou permissionários de recintos alfandegados para autorização da descarga direta ou armazenamento em recintos não alfandegados. Dentre os motivos apresentados para as alterações destacou-se o fato de que a capacidade de armazenamento de mercadorias a granel em recintos alfandegados nos portos brasileiros é muito pequena em relação a quantidade de

ASPECTOS RELEVANTES DA ANÁLISE SOBRE PREÇOS DE TRANSFERÊNCIA NO BRASIL

    Desde 2018 o Brasil vem desenvolvendo juntamente com a OCDE o Projeto Preços de Transferência no Brasil, com o objetivo de identificar e avaliar os pontos fortes e pontos fracos da estrutura de preços de transferência no país, para que este possa ser definitivamente alinhado aos padrões internacionais determinados pelos três principais instrumentos da OCDE, que são a Recomendação do Conselho da OCDE de 1995, a Recomendação do Conselho de 2008 sobre a atribuição de lucros a estabelecimentos permanentes e a Recomendação de Preços de Transferência BEPS de 2016.   O estudo, trazido a público pela OCDE em 03 de agosto de 2020, foi desenvolvido em 03 etapas: 1) Análise preliminar do quadro jurídico e administrativo das regras de preços de transferência no Brasil; 2) Avaliação dos pontos fortes e fracos das regras de preços de transferência e práticas administrativas existentes; 3)   Opções para alinhamento com as normas de preços de transferência internacionalmente aceitas da OCDE

IMPACTOS DO COVID-19 NA ECONOMIA GLOBAL E NO COMÉRCIO EXTERIOR DOS ESTADOS DO PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL

Os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus à economia são muito preocupantes, principalmente no que diz respeito ao comércio internacional. De acordo com estudos divulgados pela Organização Mundial do Comércio [1] , haverá uma queda entre 13% e 32% na atividade econômica em 2020. O órgão internacional acrescentou ainda que não há como prever exatamente os prejuízos, eis que a situação não tem precedentes recentes, apesar de que os especialistas acreditam que o declínio da economia global deverá superar o ocorrido na crise financeira mundial de 2008 [2] . O comércio internacional havia desacelerado no ano de 2019, mesmo antes da pandemia se concretizar, por conta de algumas tensões, tais como a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, a questão do Brexit na União Européia, entre outras, como as tensões causadas pelo Irã, que afetaram diretamente o mercado de petróleo e a queda nas atividades comerc