Pular para o conteúdo principal

PERDÓN A AMERICA LATINA





Desde muchos y muchos años los brasileños estuvieron de espaldas para sus Hermanos, miraban tierras europeas y no tuvieran cualquier interés en ocuparse de los problemas de Sudamérica. La arrogancia y la ingenuidad mantuvieran no solo los brasileños, pero todo el pueblo americano en régimen de apartado.

¿A quién se aprovecha la separación de la américa?

La publicidad con la cual todos nosotros sufrimos fue incisiva para hacer con que creyéramos que nuestro hermano era un tolo, que no merecía atención.

Una américa desunida es lo que quieren los gobiernos que nos dominan. Chupan la sangre latina para obtener el provecho para sustentar suyas lujurias.

El sueño que tiene todo hombre o mujer es solo tener lo suficiente para su familia. Cuando quiere más do que esto, es solo para realización de sus deseos, tal vez una casa, un viaje con su familia, alguno conforto. Se diga por oportuno, esto no se modifica mucho de un brasileño para un cubano o argentino, boliviano, colombiano, chileno y así por adelante…

Hoy vengo yo, un abogado de Brasil, después de conocer algunos de los países da américa latina, hablar con personas de verdad, hacer amigos, decir que la farsa que yo me fue víctima, no me basta más.

Tengo, en verdad, una cierta vergüenza de no tener percibido esto antes, pero nunca es tarde para hacer cosas buenas.

No, los brasileños no son tolos arrogantes, no son ladrones, ni mismo tienen alguna aversión con el pueblo de los países hermanos. A pesar de que nuestras lenguas nos separan, somos un solo corazón.

¡Puedo decir que soy un hombre de bien!

Es tiempo de unión, de perdón, de mirar el futuro como una sola gente. Dejar el pasado para tras y empezar de nuevo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE A CIRCUNVENÇÃO

A circunvenção, em inglês denominada “circumvention”, consiste na compra de produtos de um país, quando, na verdade, foram produzidos em outro, que está sofrendo aplicação de medida antidumping. Esta operação é considerada prática comercial desleal, desde que, usada para burlar sanções prévias aplicadas ao país de origem do produto. A legislação brasileira prevê a aplicação de medidas anticircunvenção, que nada mais é do que a extensão das medidas antidumping, quando também se verifica que, após sua aplicação, ocorre a importação do produto objeto das medidas, obtendo-se vantagem indevida. Nos termos do que dispõe o artigo 121 do Decreto 8.058, de 26 de julho de 2013, conforme abaixo descrito: Art. 121.   A aplicação de uma medida antidumping poderá ser estendida, por meio de uma revisão anticircunvenção amparada por esta Subseção, a importações de: I - partes, peças ou componentes originários ou procedentes do país sujeito a medida antidumping, destinadas...

Aplicação dos Benefícios Fiscais para Importação de Produtos em Decorrência da Pandemia do COVID-19

A partir do momento que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil foram implantadas diversas medidas para impedir o avanço da contaminação, tais como o afastamento social, mas as providências tomadas foram muito mais além. Com o intuito de fortalecer o atendimento dos sistemas de saúde, impedindo o desabastecimento de suprimentos necessários, como máscaras, respiradores e remédios, foram promovidas diversas ações para redução da carga tributária e priorização no tratamento administrativo e alfandegário. No que tange às operações de importação, dentre algumas medidas tomadas podemos destacar, por exemplo, a prioridade no desembaraço aduaneiro de produtos médicos/hospitalares, o corte temporário do IPI para bens importados necessários ao combate do COVID-19, a redução a zero das alíquotas de importação de produtos de uso médico-hospitalar e de outros tidos como necessários para o combate à pandemia, além da redução a zero das alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep-...

Descarga Direta nas Importações de Mercadoria a Granel

Descarga Direta nas Importações de Mercadoria a Granel A Subsecretaria de Aduana e Relações Internacionais submeteu à apreciação a Consulta Pública nº 02, de 24 de abril de 2020, que diz respeito a proposta de alteração da Instrução Normativa RFB nº   1282, de 16 de julho de 2012, que dispõe sobre a descarga direta e o despacho aduaneiro de importação de mercadoria transportada a granel. Caso venham a ser efetivadas as modificações almejadas será possível permitir que o próprio importador de mercadoria a granel possa optar pela destinação de suas mercadorias, suprimindo-se a necessidade de manifestação dos concessionários ou permissionários de recintos alfandegados para autorização da descarga direta ou armazenamento em recintos não alfandegados. Dentre os motivos apresentados para as alterações destacou-se o fato de que a capacidade de armazenamento de mercadorias a granel em recintos alfandegados nos portos brasileiros é muito pequena em relação a quantidade...